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Publicidade nas Redes Sociais – Plano Silver

O preço original era: 363,38 €.O preço atual é: 290,70 €. / Mês

A publicidade em redes sociais oferece-lhe alcance (5 milhões de utilizadores em Portugal, 1000 milhões no total), visibilidade e segmentação sem precedentes.

Quer anunciar a pessoas de uma determinada faixa etária e com uma certa profissão? Pode fazê-lo e ainda seleccionar a localização, o género e interesses, por exemplo.

O PROCESSO

  1. Definição de objectivos;
  2. Segmentação do público-alvo;
  3. Criação dos anúncios;
  4. Gestão do orçamento e selecção das modalidades de pagamento;
  5. Testes, monitorização e optimização das campanhas;
  6. Avaliação do desempenho.
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Descrição

AS MELHORES PRÁTICAS

A maioria das redes sociais começaram por ser espaços de socialização e partilha, sendo também, nos dias de hoje, uma plataforma de negócios para as empresas, pelo que é indispensável conhecer e seguir as melhores práticas:

  • Manter o foco – produzimos a campanha que melhor responde aos seus objectivos e se adequa ao seu público;
  • Acertar a frequência – exploramos todo o potencial das redes sociais sem parecermos intrusivos;
  • Respeitar as regras da publicidade nas redes sociais: não esquecemos que a “sua” página de Facebook é “emprestada” pelo próprio Facebook, que tem as suas regras;
  • Criar anúncios de qualidade – boas imagens, bons vídeos, relevância, copywriting de qualidade ímpar (opcional).
  • Criar Landing Pages (páginas de chegada) para os anúncios.
  • Testar sempre – os formatos, anúncios, segmentação, páginas de chegada…
  • Avaliar a performance – nº de impressões, taxa de clicks, acções, preço por fã, alcance…

MUITAS REDES, MULTÍPLOS BENEFÍCIOS

A publicidade nas redes sociais pode ser muito útil à concretização de alguns dos objectivos de marketing digital das empresas, designadamente relacionados com o branding, com o reforço da sua visibilidade, com o envolvimento e angariação de clientes e com a promoção da fidelização.

Veja alguns dos benefícios associados a este tipo de publicidade:

  • Grande impacto – local, regional, nacional ou mundial: consegue chegar a milhões de utilizadores da Internet;
  • Segmentaçao fina – podemos apresentar os seus anúncios apenas a grupos específicos de pessoas, que correspondam ao perfil do seu público-alvo. Quanto maior a segmentaçao menor é o alcance mas maior será a eficácia;
  • Taxa de retenção da informação – como as redes sociais são de uso muito frequente, os seus anúncios serão vistos várias vezes pela mesma pessoa, o que é excelente para empresas novas ou pouco conhecidas;
  • Valor de branding das impressões (visualizações) – a visualização dos anúncios gera valor para as empresas ao nível do brand awareness, mesmo que os anúncios não cheguem a ser clicados;
  • Custos reduzidos – se fizer uma boa segmentação do seu público-alvo, a publicidade no Facebook, por exemplo, sair-lhe-á a preços que o vão surpreender pela positiva. Em termos gerais, a publicidade online é bastante acessível;
  • Rapidez e flexibilidade – a publicidade nas redes sociais é óptima para divulgar eventos e promoções, por exemplo;
  • Utilizadores mobile – as aplicações mobile das redes sociais são usadas intensivamente nos smartphones.

É possível criar campanhas com uma precisão incrível pois temos total noção dos gostos e interesses dos utilizadores assim como dos seus critérios demográficos e o que há a fazer é configurar a campanha para que esta atinja o grupo de pessoas cujos dados demonstram que se enquadram no nosso consumidor-tipo, e por isso é mais provável que estejam interessados naquilo que queremos comunicar.

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